05 junho 2013

Sorvete de chocolate caseiro


Eaííí galerinha. Eu aqui novamente logo essas horas que da uma fominha de doce né ?! Estou trazendo essa receita deliciosa de sorvete caseiro, que na verdade pequei da Ana Maria Braga, vi ela fazendo e tudo, mas ainda não estava colocando fé de que daria certo igualzinho ao dela não, mas incrivelmente fica super parecido com aqueles sorvetes de litro que compramos no supermercados sim, não é mentira de televisão não.
Sabe uma ideia que eu tenho, tem gente que tem dó de quebrar os ovos e depois não saber o que pode fazer com o resto dele (no caso a gema), vocês podem aproveitar quando fizerem aquele Quindão/quindim que vai não sei quantas gemas e sobra as claras, pois então usem aproveite os ovos inteiros e todos sairemos felizes (como minha vó diz, mate dois coelhos com uma cajadada só kkkk).
 Então chega de papo furado e vamos lá para o que interessa.

Sorvete de chocolate caseiro fácil
  • Ingredientes:
4 claras em neve
2 xícaras de açúcar
200g de chocolate meio amargo derretido em banho maria
2 caixinhas de creme de leite
  • Modo de fazer:
Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar bem devagar formando um merengue. Derreta em banho maria o chocolate com o creme de leite, ou então pode derreter também no microondas( se preferir assim, vá colocando 1 e ¹/² e dê uma olhadinha as vezes), junte o merengue feito e o chocolate derretido em temperatura ambiente, misture tudo, coloque em um recipiente e leve ao freezer.

2 comentários:

  1. E ai tudo beleza?

    Gostei muito do seu blog e início de postagens. Muito criativo e útil. Sabe? E não é que você virou uma grande dona de casa? Bjos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da receita,tentarei fazer.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente e compartilhe.
E do Blog, gostou também? Então me siga *